top of page
Buscar
  • Bruno Veloso Fracasso

TER TONTURA É GRAVE?⠀⠀


Muita gente quando sente tontura logo relaciona o problema com a famosa "Labirintite".

Mas você sabia que “a labirintite real" quase não acontece? O termo Labirintite relaciona-se a uma infecção grave do labirinto por bactéria ou vírus, muitas vezes ligadas a complicações de meningite.

Por trás do que muitos chamam de Labirintite, existem mais de 30 doenças com nomes e tratamentos totalmente diferentes. Isso é perigoso, porque muita gente que tem essa doença apelidada de labirinte está com outra doença que não é diagnosticada.

Mas se não é Labirintite, o que está causando minhas tonturas?

Cerca de 70% dos casos de vertigem (tontura em que a pessoa sente que está girando ou as coisas ao seu redor balançam) são, na verdade, uma disfunção chamada de Vertigem Postural Paroxística Benigna, ou VPPB.


É a alteração causada pelo deslocamento dos cristais do labirinto. Caso seja VPPB a causa da sua tontura, uma série de manobras podem ser realizadas para recolocar os cristais nos seus devidos lugares e a vertigem tem melhora significativa logo após as manobras!

Não fique sofrendo com suas tonturas, procure um profissional especializado para fazer o diagnóstico e o tratamento correto!

Ficou com dúvidas, fale com nossos experts!

Ciência Funcional: no pain, YES GAIN!!!




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page