top of page
Buscar
  • Bruno Veloso Fracasso

DISFUNÇÕES UROGENITAIS vs CICLISMO


Sabemos que o ciclismo é uma ótima atividade que traz benefícios para saúde, podendo ser usado como esporte ou até mesmo como meio de transporte.

Maaaas, cuidado!

A relação do posicionamento correto entre guidão, selim(assento), entre outros ajustes, são de suma importância pois, por exemplo, o atrito e impacto entre períneo e selim, podem afetar a musculatura do assoalho pélvico.

Para aqueles que praticam como esporte, passando horas em cima da bicicleta, ou para se deslocar frequentemente, sabe-se que pode haver compressão do Nervo Pudendo e região perineal, diminuindo o fluxo sanguíneo para região, podendo causar disfunções sensitivas, como dormência, formigamento e dor, incontinência urinária e até outros sintomas, como dificuldade de chegar ao orgasmo e impotência sexual.

Então, fica a dica:

É preciso adequar o posicionamento correto na bicicleta conforme sua altura e peso, cuidar selim muito duro e seu formato, evitar postura mais ereta (aumenta a compressão) e utilizar postura mais inclinada, fazer pausas e realizar elevação de membros inferiores durante as pausas, assim como Exercícios Perineias (que estimulam a circulação local) são algumas das sugestões que podem te ajudar a evitar estes problemas.

Caso algum desses sintomas estejam impactando sua rotina de vida diária e lhe trazendo sofrimento, saiba que existe uma área especializada da Fisioterapia que poderá conduzir seu tratamento, a Fisioterapia Uroginecológica.

Ficou com dúvidas? Fale com nossos experts!

Ciência Funcional: no pain, YES GAIN!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page